quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PARTE V- FILÓSOFOS DO MUNDO E DA CIÊNCIA

KARL RAIMUND POPPER

Popper vê a ciência como uma atividade estritamente indutiva que a partir de determinadas observações  experiências., avança hipóteses e formula leis sobre fenômenos, procedendo depois à sua generalização e verificação.
Popper considera que, por maior que seja o número de observações particulares, não há justificação racional para a sua generalização a todos os casos.

Popper conclui que as inferências indutivas não conferem ao conhecimento uma necessidade lógica nem validade universal.
Ele propõe portanto, que as exigências de verificabilidade devem ser trocadas pela teoria da falseabilidade, segundo  a qual uma teoria científica só poderá ser considerada verdadeira até que ela seja refutável, ou seja, falseável. o conhecimento científico se desenvolve com base na busca e na tentativa de encontrar lacunas para falsear uma teoria.
nesse caso, os cientistas, levando em consideração o princípio da incerteza, desenvolveram teorias cada vez mais consistentes e flexíveis.

NEIL DEGRASSE TYSON

“Nós nos definimos como inteligentes. Isso é estranho, porque nós fizemos a definição. Nós criamos nossa própria definição e dissemos que éramos inteligentes!”

O astrofísico mais pop da galáxia nasceu no Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos, e começou a se apaixonar por astronomia aos 9 anos, numa visita ao Planetário de Hayden, do qual se tornou diretor em 1996.
Sua vida midiática decolaria após assinar sob o pseudônimo Merlin, entre 1995 e 2005, uma coluna mensal na revista Star Date em que tirava dúvidas dos leitores sobre o universo.

SEU OBJETIVO É TORNAR A CIÊNCIA MAIS ACESSÍVEL AO PÚBLICO


“Quando eu penso em um “significado” para a vida, eu me pergunto: ‘será que eu aprendi algo hoje que me deixou um pouco mais perto de saber tudo que há para se saber no universo?’ Se eu não sei mais em um dia do que eu sabia no dia anterior, para mim esse foi um dia desperdiçado. (...) Então, essa não é uma questão eterna e sem resposta — ela está ao alcance das minhas mãos todos os dias. Eu sugiro que você, com seis anos, explore a natureza o máximo que puder.”

 Em entrevista à Revista Galileu, da Editora O Globo, Tyson revela sua relação própria com a ciência ao fazer uma relação com a religião:

“Toda descrição de um poder superior que eu já vi, de todas as religiões que eu conheci, inclui várias declarações em relação à benevolência desse poder. Quando eu olho o universo e todas as maneiras pelas quais ele quer nos matar, eu acho difícil conciliar isso com as afirmações de generosidade.”

PARA OS AMANTES DE GAME OF TRONES, TYSON DEU A SUA GRAÇA. ELE COMENTOU ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA SÉTIMA TEMPORADA, NO QUESITO CIÊNCIA. ACOMPANHE O LINK ABAIXO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário